Este Blog retratará o descaso com a Defesa Civil no Brasil; a falta de políticas específicas; o sucateamento dos Corpos de Bombeiros; os salários baixos; a legislação ambiental benevolente; a negligência na fiscalização; os desvios de donativos e recursos; os saques; a corrupção; a improbidade; o crime organizado e a inoperância dos instrumentos de prevenção, controle e contenção. Resta o sofrimento das comunidades atingidas, a solidariedade consciente e o heroísmo daqueles que arriscam a vida e suportam salários miseráveis e péssimas condições de trabalho no enfrentamento das calamidades e sinistros que assolam o povo brasileiro.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

SUMIÇO DE TELHAS - MPF DENUNCIA CINCO À JUSTIÇA FEDERAL

SUSPEITA DE DESVIO. Cinco são denunciados por sumiço de telhas - ZERO HORA 28/10/2011

O Ministério Público Federal no Estado encaminhou denúncia de cinco pessoas à Justiça Federal por suspeita de desvio de telhas da Defesa Civil destinadas a vítimas de desastres naturais em 2009. A medida é resultado da operação Telhado de Vidro, que apurou a venda ilegal de telhas.

Foram denunciados o policial militar da reserva José Antônio de Carvalho Medeiros, os comerciantes Carlos Eduardo Rossi e Vilson Luís Fernandes, o vendedor Pedro Roberto de Lima e o motorista Jorge Luís Cardias. Medeiros teria obtido mais de 3 mil telhas furtadas ou desviadas dos estoques da Defesa Civil, e passou a vendê-las a pessoas e empresas.

Por falta de provas, não foram denunciados o coronel Joel Prates Pedroso, ex-chefe da Defesa Civil, o capitão Eduardo Estevam Camargo e o sargento Lauro Maschmann dos Santos. Outros cinco indiciados também não foram denunciados pelo mesmo motivo. ZH não conseguiu contato com Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário