Este Blog retratará o descaso com a Defesa Civil no Brasil; a falta de políticas específicas; o sucateamento dos Corpos de Bombeiros; os salários baixos; a legislação ambiental benevolente; a negligência na fiscalização; os desvios de donativos e recursos; os saques; a corrupção; a improbidade; o crime organizado e a inoperância dos instrumentos de prevenção, controle e contenção. Resta o sofrimento das comunidades atingidas, a solidariedade consciente e o heroísmo daqueles que arriscam a vida e suportam salários miseráveis e péssimas condições de trabalho no enfrentamento das calamidades e sinistros que assolam o povo brasileiro.

sábado, 25 de agosto de 2012

PLANO DE AÇÃO CLIMÁTICA ENVOLVE MORADORES

 FONTE: http://richmondconfidential.org
 

Moradores compartilhar opiniões sobre como reduzir as emissões de gases de efeito estufa através do condado plano de acção

Por Tyler OrsburnPosted 13 de julho de 2012 10:28
O morador Richmond Cordell Hindler já está tomando banhos mais curtos e desligar as luzes. Ele disse que está cansado de ver sua contas de água e aquecimento disparar através do telhado. "Eu moro em uma casa onde tudo não é até à data", disse sobre Hindler luminárias seu fogão, aquecedor e luz. "Minhas contas estão ficando fora de controle. Estou aqui tentando aprender como manter minhas contas de utilidade para baixo. "
Cerca de uma dúzia de padeiro de moradores como Hindler participaram do Condado de Contra Costa Plano de Ação Climática Open House na noite de quinta-feira. O evento, realizado na cidade de Richmond Conselho Chambers, deu residentes do condado a oportunidade de fornecer informações sobre o que eles acreditam que seriam as melhores medidas para peças sem personalidade jurídica do município para aumentar a eficiência energética e reduzir os gases de efeito estufa.
Gases de efeito estufa são bombeados para a atmosfera da Terra por processos industriais e do consumo de combustíveis fósseis, prendendo a radiação infravermelha, ou calor, que normalmente fluem para o espaço. O resultado deste processo é conhecido como o aquecimento global.
Nem todo mundo estava de acordo com o evento da noite. Um grupo de jornalistas independentes e afiliadas com o Tea Party registrado si gritando que o plano de acção foi uma brincadeira e uma forma de dificultar e aumentar os impostos sobre os proprietários. (Foto por Tyler Orsburn)
Patrick Roche, planejador principal com o Contra Costa County Departamento de Conservação e Desenvolvimento de Comunidade, disse que sugestões da casa aberta influenciaria a forma como o município faz política ou alterações de código de zoneamento para peças sem personalidade jurídica do município.
O plano do condado de ação climática está sendo formulado por PMC, de Oakland. PMC é uma empresa de consultoria que oferece consultoria de planejamento ambiental e urbano para órgãos públicos. Eles estão trabalhando em conjunto com a comunidade para criar um documento em evolução, que será lançado em uma data posterior.
O plano de ação climática está sendo criada em resposta a Assembléia da Califórnia Bill 32, que passou o legislador estadual em 2006 e foi assinado pelo então governador Arnold Schwarzenegger. O projeto de lei fixou o prazo de 31 de dezembro de 2020, para o Estado para alcançar um limite de emissões de efeito estufa.
Roche disse que os planos de ação do clima não são necessárias na lei estadual e que o esforço de Contra Costa County é financiado por uma concessão federal. "Todas as jurisdições têm algum nível de responsabilidade de lidar com as ameaças potenciais do aquecimento global", disse ele.
Resultados de entrada da comunidade e da forma final do plano será publicado esta queda e disponível para análise e comentários do público, a Roche disse.
Após uma introdução pelo Supervisor John Gioia, moradores perambulavam o conselho da cidade de câmara e preenchido levantamentos ambientais colados nas paredes. Tópicos variou de eficiência energética para a saúde pública e manejo de resíduos sólidos. Consultores ficou por cada questionário e respondia as preocupações dos moradores.
Scott Davidson, gerente de projeto da PMC, disse que o que eles estão procurando durante a casa aberta é feedback sobre o que poderia motivar as pessoas a apoiar o plano de ação. "Nós estamos esperando para ter uma idéia de qual destas medidas parece fazer mais sentido para a comunidade e, mais importante, para entender o porquê", disse ele. "Nós estamos olhando para descobrir onde pode haver oportunidades de ter uma sobreposição de benefícios, se ele vai guardar o dinheiro município ou se vai melhorar a saúde. Vamos prestar mais atenção a essas medidas. "
Dr. Henry Clark, diretor da Coalizão Oeste de Tóxicos County, participou da casa aberta. Clark disse que acredita que a mudança climática é real e que a tentativa do município para retardá-lo é um bom esforço. Sua preocupação é justiça ambiental para as comunidades já recebe uma mão ruim. "Seja qual for o município vem com, eles precisam ter certeza de que não há aumento negativo sobre o impacto desproporcional muitas de nossas comunidades já experiência", disse ele sobre as áreas não registadas do concelho. "Caso contrário, o seu plano de ação climática não seria consistente com o espírito da lei ou consistente com qualquer espírito de justiça ambiental".
Christy Leffall, de Oakland, vendeu seu carro quando ela se mudou para a área da baía. Ela disse que está tentando reduzir os gases de efeito estufa por viver uma vida mais local. Ela frequentou a casa clima plano de ação aberto para saber se a comunidade tem a autoridade para pedir ao governo para fornecer informações sobre os níveis de emissões de refinarias locais, como a Chevron. "Pelo que eu posso ver na placa não é muito claro, então eu tenho mais perguntas que eu quero respondidas em torno disso", disse ela.
Um participante Richmond que não quis ser identificado disse que ele sentiu a mudança climática só vai piorar e só Deus pode corrigi-lo. "É muito longe", disse ele sobre os erros ambientais do passado. "Os políticos queriam controlar o universo e tudo o mais. Os Estados Unidos não têm nenhuma [ambiental] plano-políticos queriam as pessoas a pagar por tudo o que o Estados Unidos usaram. "


 http://richmondconfidential.org/wp-content/uploads/2012/07/P1030293.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário