Este Blog retratará o descaso com a Defesa Civil no Brasil; a falta de políticas específicas; o sucateamento dos Corpos de Bombeiros; os salários baixos; a legislação ambiental benevolente; a negligência na fiscalização; os desvios de donativos e recursos; os saques; a corrupção; a improbidade; o crime organizado e a inoperância dos instrumentos de prevenção, controle e contenção. Resta o sofrimento das comunidades atingidas, a solidariedade consciente e o heroísmo daqueles que arriscam a vida e suportam salários miseráveis e péssimas condições de trabalho no enfrentamento das calamidades e sinistros que assolam o povo brasileiro.

terça-feira, 13 de março de 2012

INCÊNDIO E DIFICULDADES DOS BOMBEIROS


Em chamas. Incêndio de grandes proporções consome seis lojas em Porto Alegre. Fogo começou por volta das 2h e atinge ferros-velhos, lancheria e lojas de autopeças na Zona Norte - ZERO HORA, 13/03/2012 | 10h16

Um incêndio de grandes proporções na zona norte de Porto Alegre consumiu seis estabelecimentos comerciais na Avenida Sertório, na madrugada desta terça-feira. O fogo, que teria começado por volta das 2h, atingiu ferros-velhos, lancheria e lojas de autopeças. Por volta de 4h15min, as chamas foram controladas pelos bombeiros. No entanto, os trabalhos de rescaldo devem durar toda a manhã.

O Corpo de Bombeiros ainda não sabe as causas e onde teriam iniciado as chamas, que alcançaram 30 metros de altura. No local, quase na esquina com a Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, o trânsito foi bloqueado pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), nos dois sentidos, a partir do número 9.738. Por volta de 7h, o tráfego foi liberado na região.

Por volta das 2h45min, o fogo estava sob controle, mas as duas viaturas dos bombeiros ficaram sem água. Nesse tempo, o incêndio aumentou e seis caminhões chegaram a ser deslocados para controlar as chamas. Não houve feridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário