Este Blog retratará o descaso com a Defesa Civil no Brasil; a falta de políticas específicas; o sucateamento dos Corpos de Bombeiros; os salários baixos; a legislação ambiental benevolente; a negligência na fiscalização; os desvios de donativos e recursos; os saques; a corrupção; a improbidade; o crime organizado e a inoperância dos instrumentos de prevenção, controle e contenção. Resta o sofrimento das comunidades atingidas, a solidariedade consciente e o heroísmo daqueles que arriscam a vida e suportam salários miseráveis e péssimas condições de trabalho no enfrentamento das calamidades e sinistros que assolam o povo brasileiro.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

INCÊNDIO MATA NOVE BOMBEIROS NA ARGENTINA

ZERO HORA 06 de fevereiro de 2014 | N° 17696

TRISTEZA EM BUENOS AIRES

Incêndio em depósito mata nove bombeiros. 
Parede de construção no sul da cidade cedeu enquanto o fogo era controlado


Pelo menos nove membros da equipes de emergências de Buenos Aires morreram e outros sete ficaram gravemente feridos enquanto tentavam apagar um incêndio em um depósito situado em um bairro no sul da cidade. A presidente argentina, Cristina Kirchner, decretou dois dias de luto em razão do incidente.

As mortes ocorreram com o desabamento de parte da alvenaria do edifício, situado no bairro de Barracas, enquanto as equipes de emergência iniciavam as tarefas para apagar o incêndio.

A parede caiu quando um grupo de bombeiros tentava abrir com uma serra elétrica um buraco em um portão de ferro para poder entrar no depósito. Outras três paredes também desabaram sucessivamente durante as operações de resgate, mas sem causar novas vítimas.

– Hoje há uma grande comoção em Barracas porque perder cinco ou seis bombeiros, ou a quantidade que seja, comove muito – contou o morador Juan Carlos Giles, com lágrimas nos olhos, que viu quando a parede do edifício caiu sobre “umas 15 pessoas que estavam trabalhando”.

Giles tinha visto a rachadura pela qual “a fumaça estava saindo” e, prevendo o que ia acontecer, pediu aos vizinhos que se retirassem, porque aquela parte iria cair.



Los seis bomberos de la Policía Federal que murieron este miércoles en el incendio y derrumbe de una planta de almacenamiento de documentación en Barracas son velados desde la medianoche en el Salón Dorado de ese cuerpo, ubicado en avenida Belgrano y Virrey Cevallos, de Capital Federal. (TELAM, DyN)

- See more at: http://hd.clarin.com/tagged/Incendio-Barracas#sthash.2faHS3Lp.dpuf



Los Bomberos Voluntarios de Vuelta de Rocha, La Boca, en formación en el momento en que todas las sirenas de los cuarteles del país sonaron al unísono en homenaje a los compañeros víctimas del derrumbe durante el incendio de la empresa Iron Mountain en Barracas. (Alfredo Martinez) 

Los Bomberos Voluntarios de Vuelta de Rocha, La Boca, en formación en el momento en que todas las sirenas de los cuarteles del país sonaron al unísono en homenaje a los compañeros víctimas del derrumbe durante el incendio de la empresa Iron Mountain en Barracas. (Alfredo Martinez)

Familiares, amigos y compañeros, despidieron los restos del rescatista José Méndez, fallecido ayer durante el derrumbe producido en el incendio del depósito en Barracas. El velatorio se llevó a cabo en el Cuartel de Bomberos Voluntarios de Domínico-Wilde. (TELAM) 



EL CLARIN, 

Incendio en Barracas 6 col

Emotivo adiós a los bomberos que murieron en la tragedia

Decenas de personas acompañaron el cortejo con los restos de los efectivos desde el Cuartal Central hasta el cementerio de Chacarita. Los vecinos aplaudieron y tiraron flores a los coches fúnebres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário