Este Blog retratará o descaso com a Defesa Civil no Brasil; a falta de políticas específicas; o sucateamento dos Corpos de Bombeiros; os salários baixos; a legislação ambiental benevolente; a negligência na fiscalização; os desvios de donativos e recursos; os saques; a corrupção; a improbidade; o crime organizado e a inoperância dos instrumentos de prevenção, controle e contenção. Resta o sofrimento das comunidades atingidas, a solidariedade consciente e o heroísmo daqueles que arriscam a vida e suportam salários miseráveis e péssimas condições de trabalho no enfrentamento das calamidades e sinistros que assolam o povo brasileiro.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

TROTE FAZ BOMBEIROS DESLOCAR TRÊS VIATURAS E OITO PROFISSIONAIS SEM NECESSIDADE

DIÁRIO GAÚCHO, 08/05/2014 | 09h35

Não tem graça nenhuma

Bombeiros deslocam 3 viaturas e 8 pessoas para atender trote em Santa Maria. Homem que telefonou para a corporação disse que havia um incêndio perto de uma escola



Bombeiros deslocaram equipe para atender a ocorrência. Quando chegaram ao destino, descobriram que a ocorrência era um troteFoto: Jean Pimentel / Agencia RBS


O Corpo de Bombeiros de Santa Maria envolveu três viaturas com oito pessoas durante uma hora da tarde de quarta-feira para atender uma ocorrência de incêndio em uma das áreas mais populosas da cidade. Até aí, nada fora da rotina. Mas, ao chegar ao final da Rua 5, perto do Colégio Santa Marta, na Nova Santa Marta, os bombeiros constataram que não havia fogo. Tratava-se de um trote.

O homem que telefonou de um celular para a corporação às 15h35min de ontem se identificou como Vanderlei e pediu urgência no atendimento já que havia fogo perto de uma escola.

_ Ele encenou muito bem. Deu as referências corretas do local. Costumamos checar esses dados antes de sair e tudo batia. Era perto de uma escola e fomos o mais rápido possível. Infelizmente, era um trote. Mas, e se fosse verdade? Não tínhamos como não ir _ afirmou um bombeiro que trabalha no atendimento do 193, e relata que, normalmente, trotes são percebidos na hora em que a pessoa liga.

Depois de vasculhar as redondezas do endereço indicado pelo homem, os bombeiros receberam outro telefonema, de outro número de celular. Desta vez, a pessoa se identificava como Patric e dava as mesmas informações. A ocorrência do trote foi registrada na Delegacia de Pronto-Atendimento da Polícia Civil e deve ser investigada.

Conforme o bombeiro plantonista, nesta quinta-feira, o homem ligou novamente do mesmo celular:

_ Ele disse que queria fazer um acordo conosco para limpar sua barra e o caso não ir para a Justiça.

Nesta manhã, o Diário telefonou para os dois números registrados na ocorrência policial. Em um deles, atendeu um homem. Ao ser questionado se era o senhor Vanderlei, ele disse "eu não vou falar" e passou para uma mulher, que se identificou como Maria e confirmou que o número era dela. Mas, ao ser perguntada se sabia que aquele telefone tinha sido utilizado para passar um trote nos bombeiros, ela desligou.

O segundo número de telefone caiu na caixa postal.


DIÁRIO DE SANTA MARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário