Este Blog retratará o descaso com a Defesa Civil no Brasil; a falta de políticas específicas; o sucateamento dos Corpos de Bombeiros; os salários baixos; a legislação ambiental benevolente; a negligência na fiscalização; os desvios de donativos e recursos; os saques; a corrupção; a improbidade; o crime organizado e a inoperância dos instrumentos de prevenção, controle e contenção. Resta o sofrimento das comunidades atingidas, a solidariedade consciente e o heroísmo daqueles que arriscam a vida e suportam salários miseráveis e péssimas condições de trabalho no enfrentamento das calamidades e sinistros que assolam o povo brasileiro.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

BAIXOS SALÁRIOS - BOMBEIROS PROTESTAM NO RIO


Manifestação. Bombeiros protestam no Centro e provocam um nó no trânsito - 11/05/2011 às 11h16m - O Globo, G1 e CBN


RIO - Bombeiros que fazem protesto no Centro não interditam mais nenhuma via pública da região, segundo informações da CET-Rio. O trânsito começa a fluir melhor nas avenidas Presidente Vargas e Rio Branco, onde motoristas só enfrentam retenções na altura da Almirante Barroso. O fluxo de carros segue sem retenções no Mergulhão da Praça Quinze e no Elevado da Perimetral. Os motoristas também não enfrentam retenções na Primeiro de Março.

Na manhã desta quarta-feira, as avenidas Presidente Vargas e Rio Branco foram interditadas, por volta das 9h15m, por bombeiros que protestam por melhores condições de trabalho e salários. Os manifestantes, com faixas e cartazes, seguiram em passeata pela Rio Branco até a Cinelândia e acamparam em frente ao prédio da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj). O tráfego ficou congestionado nos dois sentidos da Avenida Presidente Vargas, com reflexos nas imediações da Praça da Bandeira para quem seguia em direção ao Centro. A interdição também provocou congestionamentos no Mergulhão da Praça Quinze.

Um dos organizadores do protesto, Benevenuto Daciolo diz que não há nenhum guarda-vidas nos postos das praias em todo o estado do Rio. O efetivo da categoria é de 1.900 homens. Ainda conforme Daciolo, os bombeiros ficarão acampados em protesto na Alerj até o final da tarde desta quarta-feira. De acordo com ele, a principal reivindicação dos manifestantes é o fim da gratificação e um piso salarial de R$ 2 mil.

- Há um mês estamos tentando falar com o governador e com o comandante da corporação, mas não conseguimos ser ouvidos. Pedimos à população que, por medida de segurança, não vá às praias enquanto estivermos em paralisação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário