Este Blog retratará o descaso com a Defesa Civil no Brasil; a falta de políticas específicas; o sucateamento dos Corpos de Bombeiros; os salários baixos; a legislação ambiental benevolente; a negligência na fiscalização; os desvios de donativos e recursos; os saques; a corrupção; a improbidade; o crime organizado e a inoperância dos instrumentos de prevenção, controle e contenção. Resta o sofrimento das comunidades atingidas, a solidariedade consciente e o heroísmo daqueles que arriscam a vida e suportam salários miseráveis e péssimas condições de trabalho no enfrentamento das calamidades e sinistros que assolam o povo brasileiro.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

CHUVA TIRA 3 MIL PESSOAS DE CASA E AFETA 39 CIDADES GAÚCHAS



Atenção redobrada. Chuva tira 3 mil pessoas de casa e afeta 39 cidades do RS, aponta novo balanço. Norte e Noroeste são as regiões mais atingidas

ZERO HORA  em 27/06/2014


Em Iraí, rios atingem níveis históricos, provocando inundaçõesFoto: Fernando Sucolotti / Prefeitura Municipal de Iraí,divulgação


O número de municípios prejudicados pela chuva que atinge o Rio Grande do Sul desde o início da semana foi atualizado e subiu para 39, conforme o último boletim da Defesa Civil Estadual — no início da manhã, eram 30. A quantidade de pessoas fora de casa também aumentou: passou de 1.593, para 3.081.


Desse total, o órgão contabilizava, até as 11h desta sexta-feira, 2.686 desalojados (que estão na casa de familiares ou conhecidos, por exemplo) e 395 desabrigados (que precisam de abrigo do poder público). As regiões mais atingidas são Norte e Noroeste.


Confira a lista atualizada das cidades

Cruzaltense, Barão do Cotegipe, Getúlio Vargas, Erechim, Centenário, Jacutinga, Itatiba do Sul, Aratiba, São José do Ouro, Floriano Peixoto, Áurea, Erval Grande, Marcelino Ramos, Barra do Rio Azul, Maximiliano de Almeida, Ponte Preta, Nonoai, Viadutos, Caiçara, Campo Novo, Tenente Portela, Jaboticaba, Palmitinho, Pinheirinho do Vale, Cristal do Sul, Cerro Grande, Iraí, Novo Tiradentes, Alpestre, Barra do Guarita, Esperança do Sul, Tiradentes do Sul, Vicente Dutra, Nova Candelária, Três de Maio, Novo Machado, Porto Vera Cruz, Porto Mauá, Unistalda.



Previsão de mais chuva para esta sexta-feira

A sexta-feira será mais um dia de chuva em todas as regiões do Rio Grande do Sul. E os maiores acumulados devem ficar por conta da faixa norte do Estado.

De acordo com a meteorologista Maria Clara Sassaki, da Somar Meteorologia, essas precipitações devem dar uma trégua apenas na segunda feira — no entanto, na quarta, voltam a cair no RS. Entre a noite de quinta-feira e o amanhecer de sexta, Frederico Westphalen e Santo Augusto tiveram acumulados significativos.

SC tem dois municípios em situação de emergência

O alerta para as chuvas em Santa Catarina continua nesta sexta-feira. As áreas mais atingidas nos últimos dias e as cidades à beira dos rios do Peixe, Uruguai e Chapecozinho continuam em atenção pelos volumes de chuva e nível dos rios. Nesta sexta-feira, a previsão é de chuva a qualquer hora em todas as regiões catarinenses.

Até o fim da noite de quinta-feira, dois municípios já haviam decretado situação de emergência segundo informações da Defesa Civil: Rio das Antas e Palmitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário