Este Blog retratará o descaso com a Defesa Civil no Brasil; a falta de políticas específicas; o sucateamento dos Corpos de Bombeiros; os salários baixos; a legislação ambiental benevolente; a negligência na fiscalização; os desvios de donativos e recursos; os saques; a corrupção; a improbidade; o crime organizado e a inoperância dos instrumentos de prevenção, controle e contenção. Resta o sofrimento das comunidades atingidas, a solidariedade consciente e o heroísmo daqueles que arriscam a vida e suportam salários miseráveis e péssimas condições de trabalho no enfrentamento das calamidades e sinistros que assolam o povo brasileiro.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

MANIFESTANTES JOGAM TINTA VERMELHA NO PRÉDIO DA PREFEITURA DE SANTA MARIA

ZERO HORA ONLINE 01/08/2013 | 16h58

Manifestação em Santa Maria

Manifestantes realizam "ato de escracho" e jogam tinta vermelha no prédio da SUCV, em Santa Maria. Balões com tinta vermelha foram arremessados na fachada do prédio, simbolizando o sangue das vítimas da Kiss



Manifestantes jogam balões com tinta vermelha e gritam palavras de ordem. Trânsito está bloqueado em frente ao prédioFoto: Ronald Mendes / Agencia RBS


Leandro Belles


Cerca de 100 pessoas - entre estudantes, membros de partidos políticos, e integrantes dos movimentos Bloco de Lutas, Do Luto à Luta e do DCE, realizam um "ato de escracho" no prédio da SUCV - sede do Gabinete do Executivo.

Os manifestantes arremessaram balões com tinta vermelha na fachada do prédio. A cor vermelha, segundo os manifestantes, representa o sangue das vítimas na boate Kiss.

Palavras de ordem e faixas fixadas na entrada do prédio clamam por justiça e exigem a renúncia do prefeito Cezar Schirmer.

Ao sair do gabinete, o carro do vice-prefeito, José Farret, foi cercado, chacoalhado e chutado. Há relatos, também, de outros pequenos incidentes. Nenhum dos casos foi registradado pela polícia (boletim de ocorrência).

O subcomandante do 1º RPMon da Brigada Militar, Major Paulo Antônio Flores de Oliveira, explica que a guarnição está no local para garantir a segurança na saída dos servidores da prefeitura.

O trânssito da Rua Venâncio Aires, que estava bloqueado deste o início do ato, foi liberado por volta das 18h30min. Os motoristas estão desviando pela Avenida Rio Branco.


Faixas pedindo a renúncia do prefeito foram colocados na fachada do prédio

Nenhum comentário:

Postar um comentário