Este Blog retratará o descaso com a Defesa Civil no Brasil; a falta de políticas específicas; o sucateamento dos Corpos de Bombeiros; os salários baixos; a legislação ambiental benevolente; a negligência na fiscalização; os desvios de donativos e recursos; os saques; a corrupção; a improbidade; o crime organizado e a inoperância dos instrumentos de prevenção, controle e contenção. Resta o sofrimento das comunidades atingidas, a solidariedade consciente e o heroísmo daqueles que arriscam a vida e suportam salários miseráveis e péssimas condições de trabalho no enfrentamento das calamidades e sinistros que assolam o povo brasileiro.

sábado, 24 de agosto de 2013

MANUAL PARA EMERGÊNCIAS

ZERO HORA 24 de agosto de 2013 | N° 17532

BRUNA SCIREA

COMO AGIR


O mal súbito seguido da morte do segurança e jardineiro Orlando Francisco Rodrigues da Silva, 70 anos, na manhã da última terça-feira, no centro de Porto Alegre, expôs a escassez de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o despreparo de um médico do serviço de regulação.

O episódio, no entanto, também serviu de alerta para a importância dos procedimentos de emergência enquanto o socorro avançado não chega ao local do atendimento. Sem os primeiros socorros, que servem para manter os sinais vitais, a chance de sobrevivência em casos como o do idoso torna-se ainda menor – mesmo que a ambulância esteja a caminho.

Nesta página, saiba como ajudar pessoas que estejam passando por situações de emergência. São conhecimentos simples que, muitas vezes, diminuem o sofrimento, evitam complicações futuras e podem, inclusive, salvar vidas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário