Este Blog retratará o descaso com a Defesa Civil no Brasil; a falta de políticas específicas; o sucateamento dos Corpos de Bombeiros; os salários baixos; a legislação ambiental benevolente; a negligência na fiscalização; os desvios de donativos e recursos; os saques; a corrupção; a improbidade; o crime organizado e a inoperância dos instrumentos de prevenção, controle e contenção. Resta o sofrimento das comunidades atingidas, a solidariedade consciente e o heroísmo daqueles que arriscam a vida e suportam salários miseráveis e péssimas condições de trabalho no enfrentamento das calamidades e sinistros que assolam o povo brasileiro.

domingo, 29 de dezembro de 2013

CHUVAS FAZEM 24 MORTES NO ESPIRITO SANTO

CORREIO DO POVO 28/12/2013 19:03

Sobe para 24 número de mortos por chuvas no Espírito Santo. Defesa Civil ainda procura por seis pessoas desaparecidas


Subiu para 24 o número de mortos por causa das chuvas que atingem o Espírito Santo desde o dia 19. De acordo com boletim divulgado neste sábado, pela Defesa Civil, seis pessoas continuam desaparecidas em Baixo Guandu. A chuva diminuiu no Estado, mas o Rio Doce voltou a encher, afetando o Pontal do Ipiranga, em Linhares, onde uma ponte ficou danificada.

Localidades que estavam completamente isoladas são agora atendidas por tratores, barcos e helicópteros, principalmente Itaguaçu e Baixo Guandu, mas continuam sem energia elétrica e com riscos de novos deslizamentos de terra. Em todo o Estado, mais de 60 mil pessoas precisaram sair de suas casas e ainda não puderam retornar - 7.396 pessoas foram acolhidas em abrigos e 52.641 continuam em casas de parentes e amigos. O número de feridos chegou a 583. Dos 78 municípios capixabas, 54 foram afetados pelas chuvas. A Secretaria Nacional de Defesa Civil cessou os alertas de enxurrada. Entretanto, foram emitidos alertas de risco de deslizamento de terra.



Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário