Bombeiro é preso por apontar problemas na corporação. Além de fazer críticas, o oficial pede melhores condições de trabalho - Jornal do Brasil, Jorge Lourenço - 03/03/2011
Antes considerado um oficial exemplar do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, o capitão Lauro Botto se tornou a ovelha negra da corporação por uma transgressão bem incomum: falar demais. Não que o capitão Botto tnha vazado informações confidenciais. O que ele fez foi pedir melhores condições de trabalho para a categoria.
Ex-aluno de jornalismo, o bombeiro chamou a atenção de colegas com o blog Diário Bombeiro Militar e chegou ser candidato a deputado estadual nas últimas eleições.
– Não tinha muitas esperanças de ganhar – lembra o capitão, que conseguiu 13 mil votos e hoje é suplente do Partido Verde. – Havia muita gente poderosa na disputa, e a minha candidatura não tinha nenhum centavo.
http://www.diariobombeiromilitar.com.br/
Este Blog retratará o descaso com a Defesa Civil no Brasil; a falta de políticas específicas; o sucateamento dos Corpos de Bombeiros; os salários baixos; a legislação ambiental benevolente; a negligência na fiscalização; os desvios de donativos e recursos; os saques; a corrupção; a improbidade; o crime organizado e a inoperância dos instrumentos de prevenção, controle e contenção. Resta o sofrimento das comunidades atingidas, a solidariedade consciente e o heroísmo daqueles que arriscam a vida e suportam salários miseráveis e péssimas condições de trabalho no enfrentamento das calamidades e sinistros que assolam o povo brasileiro.
quinta-feira, 3 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário