Este Blog retratará o descaso com a Defesa Civil no Brasil; a falta de políticas específicas; o sucateamento dos Corpos de Bombeiros; os salários baixos; a legislação ambiental benevolente; a negligência na fiscalização; os desvios de donativos e recursos; os saques; a corrupção; a improbidade; o crime organizado e a inoperância dos instrumentos de prevenção, controle e contenção. Resta o sofrimento das comunidades atingidas, a solidariedade consciente e o heroísmo daqueles que arriscam a vida e suportam salários miseráveis e péssimas condições de trabalho no enfrentamento das calamidades e sinistros que assolam o povo brasileiro.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

VENTOS DE 121 KM/H DEIXAM QUASE 300 CASAS DESTELHADAS EM SANTA ROSA



PORTAL JORNAL NOROESTE NOTICIAS - VIA FACE

20/102013
A forte chuva com ventos que chegaram a 121 Km/h que atingiu Santa Rosa em torno das 7h da manhã desta segunda-feira (21), pegou de surpresa os moradores e demais pessoas que se deslocavam para o trabalho.

Muitas ruas ficaram alagadas e cerca de 300 casas, segundo informações do Corpo de Bombeiros ficaram destelhadas. Informaram ainda que o temporal atingiu principalmente os bairro e vilas da cidade tendo os Bairros Cruzeiro, Auxiliadora e Planalto com os que tiveram maiores danos.

Em Cruzeiro, na sede da Expresso Toda Hora, a garagem ficou totalmente destruída, mas felizmente nenhum ônibus foi atingido pois a maioria já encontrava-se em serviço e os que restaram foram rapidamente retidods para o pátio.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social de Santa Rosa, Ademar Borges de Figueiredo, uma central foi montada no Corpo de Bombeiros para distribuir lonas para os afetados, mas nenhum morador teria ficado desabrigado ou desalojado. Os bombeiros contabilizaram cerca de 150 chamados pelo telefone 193.

REGIÃO E ESTADO

Em Santo Augusto, no Norte do Estado, os ventos atingiram 93 km/h. Na Fronteira Oeste as rajadas chegaram a 80 km/h. Em São Borja, choveu em três horas 50mm, sendo 35mm somente em uma hora, quando a média do mês é de cerca de 150mm. De acordo com a concessionária AES Sul, há 15 mil clientes sem energia elétrica em Alegrete, Cachoeira do Sul, Santa Maria, Santana do Livramento, Santiago e Uruguaiana.

De acordo com a MetSul Meteorologia, a instabilidade se concentra hoje do Centro para o Norte do Rio Grande do Sul, com chuva forte e temporais isolados, inclusive na região Metropolitana de Porto Alegre. Chuva de granizo e vendavais ainda devem ocorrer nesta manhã no Norte e Noroeste gaúchos. Uma nova onda de temporais deve atingir o Estado na quarta-feira e outra no sábado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário