Este Blog retratará o descaso com a Defesa Civil no Brasil; a falta de políticas específicas; o sucateamento dos Corpos de Bombeiros; os salários baixos; a legislação ambiental benevolente; a negligência na fiscalização; os desvios de donativos e recursos; os saques; a corrupção; a improbidade; o crime organizado e a inoperância dos instrumentos de prevenção, controle e contenção. Resta o sofrimento das comunidades atingidas, a solidariedade consciente e o heroísmo daqueles que arriscam a vida e suportam salários miseráveis e péssimas condições de trabalho no enfrentamento das calamidades e sinistros que assolam o povo brasileiro.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

II Encontro Regional de Defesa Civil do Vale do Paranhana, Região das Hortênsias e Alto Sinos.

Os fenômenos naturais são cada vez mais intensos e de maior magnitude. Ao contrário de outros povos, acostumados ao fustigamento de episódios catastróficos , nós brasileiros creditamos pouca importância para tais fatos e, sobretudo, para medidas preventivas.

Estamos diante da necessidade imperiosa de constituir uma “cultura da prevenção” como estratégia de implementação de ações de governos e da comunidade, que visem, sobretudo, a minimização dos efeitos dos desastres. Somos uma grupo que nos propomos a isto.

O II Encontro Regional de Defesa Civil do Vale do Paranhana, Região das Hortênsias e Alto Sinos é um momento de consolidação dos trabalhos realizados no último ano e, ao mesmo tempo o impulsionador das atividades que se exigem sejam adotadas. De caráter gratuito e aberto à comunidade, esperamos sua participação.

Segue em anexo o folder e ficha de inscrição que poderá ser feita pelo

- e-mail: defesacivil@saofranciscodepaula.rs.gov.br ou
- pelo telefone: 0xx(54)3244 3138.

Assim com os seguintes objetivos realizar-se-á o II Encontro:

1. Consolidar os encaminhamentos das Oficinas de Diagnóstico realizadas no ano de 2010.

2. Promover o conhecimento e interação entre os diversos órgãos de Defesa Civil da região do Vale do Paranhana, Hortênsias e Alto Sinos;

3. Trocar experiências nas atividades de Defesa Civil;

4. Comemorar o “Dia Estadual da Defesa Civil”;

Atenciosamente,

Cláudio Rocha - Facilitador Voluntário
claudiorocha@via-rs.net

“A interconexão da Defesa Civil com os setores da Administração Municipal e a Comunidade”.

SÃO FRANCISCO DE PAULA, 08 de julho de 2011

PARTICIPE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário