Este Blog retratará o descaso com a Defesa Civil no Brasil; a falta de políticas específicas; o sucateamento dos Corpos de Bombeiros; os salários baixos; a legislação ambiental benevolente; a negligência na fiscalização; os desvios de donativos e recursos; os saques; a corrupção; a improbidade; o crime organizado e a inoperância dos instrumentos de prevenção, controle e contenção. Resta o sofrimento das comunidades atingidas, a solidariedade consciente e o heroísmo daqueles que arriscam a vida e suportam salários miseráveis e péssimas condições de trabalho no enfrentamento das calamidades e sinistros que assolam o povo brasileiro.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

INCÊNDIO DA KISS PODERÁ TER MAIS INDICIADOS

CORREIO DO POVO 27/01/2013
Danton Júnior / Correio do Povo

Polícia prepara dois novos inquéritos sobre o caso



Polícia prepara dois novos inquéritos sobre o caso
Crédito: Tarsila Pereira


Em um dos painéis mais aguardados do congresso Novos Caminhos, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Dornelles, disse que, caso haja novos elementos, outras pessoas poderão ser responsabilizadas pelo incêndio que matou 242 pessoas. Familiares das vítimas criticam a posição do Ministério Público, que ofereceu oito denúncias criminais, oito militares e quatro por improbidade administrativa. A Polícia Civil prepara dois novos inquéritos sobre o caso.

"Se vier o que a polícia tem falado, de dois novos inquéritos, vamos analisar tudo de novo. E se encontrarmos algo contra quem quer que seja, vamos agir. Se não encontrarmos, é o que está hoje", observou. De acordo com ele, o MP não terá dificuldades, caso necessário, em voltar atrás, inclusive na posição do órgão sobre a responsabilização do prefeito Cezar Schirmer.

O delegado regional da Polícia Civil em Santa Maria, Marcelo Arigony, foi aplaudido de pé pelo público presente ao auditório da Unifra. Ele disse que, eventualmente, novas pessoas poderão ser responsabilizadas nos inquéritos em andamento. "Já está delineado que há algumas irregularidades, mas seria temerário da minha parte querer apontar quais são os apontamentos", observou.





Vigília lembra vítimas da boate Kiss

Tragédia que vitimou 242 jovens em Santa Maria completa um ano nesta segunda-feira




Tragédia que vitimou 242 jovens em Santa Maria completa um ano nesta segunda-feira
Crédito: Tarsila Pereira


O movimento em frente à boate Kiss, na Rua dos Andradas, em Santa Maria, aumentou no início da madrugada desta segunda-feira. O clima é de silêncio e o fluxo de pessoas deve crescer até a hora que o incêndio aconteceu, por volta das 2h30min. A intenção é permanecer no local até a manhã. Às 8h está programada uma caminhada até a praça Saldanha Marinho.

No horário em que o fogo começou, serão colocadas 242 velas – 115 rosas, representando as meninas, e 127 brancas, representando os meninos. Pai de uma das vítimas, Ildo Toniolo, que até hoje acorda no horário da tragédia, organizou a homenagem. “Cada vela vai representar a chama da vida de cada um. Não é um rito religioso”, explicou.

Na noite desse domingo, as silhuetas de 242 pessoas foram pintadas no asfalto em frente à fachada da boate. Uma faixa contra a impunidade foi pendurada no prédio pedindo a punição dos culpados pela tragédia – o número de indiciados podem aumentar, conforme a Polícia Civil.

A quadra foi bloqueada e deve ficar assim até as 8h. Voluntários da Cruz Vermelha fazem o atendimento psicossocial aos familiares e várias pessoas usam camisetas em homenagem às vítimas. No início da madrugada, muitas flores eram colocadas frente à Kiss.

*Com informações do repórter Danton Júnior

As silhuetas de 242 pessoas foram pintadas no asfalto em frente à fachada da boate | Foto: Tarsila Pereira

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário