Este Blog retratará o descaso com a Defesa Civil no Brasil; a falta de políticas específicas; o sucateamento dos Corpos de Bombeiros; os salários baixos; a legislação ambiental benevolente; a negligência na fiscalização; os desvios de donativos e recursos; os saques; a corrupção; a improbidade; o crime organizado e a inoperância dos instrumentos de prevenção, controle e contenção. Resta o sofrimento das comunidades atingidas, a solidariedade consciente e o heroísmo daqueles que arriscam a vida e suportam salários miseráveis e péssimas condições de trabalho no enfrentamento das calamidades e sinistros que assolam o povo brasileiro.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

SPRAY DE PIMENTA EM BOATE CAUSA CONFUSÃO

ZERO HORA 13 de janeiro de 2014 | N° 17672


SUSTO NA BALADA. Incidente ocorreu em Guaporé, na Serra, e 18 pessoas foram para o hospital


A diversão em uma festa de música eletrônica acabou em pânico em Guaporé, na Serra. Um dos frequentadores espalhou spray de pimenta no local, que teve de ser evacuado.

Conforme a Brigada Militar (BM), na madrugada de ontem, cerca de 500 pessoas estavam na boate Absolut Music Hall, que fica localizada no centro do município.

Devido ao efeito do gás, que causa ardência nos olhos e dificuldade para respirar, alguns frequentadores acharam que o local estava pegando fogo e chamaram os bombeiros por volta das 2h30min. Houve tumulto durante a evacuação da casa noturna, e algumas pessoas teriam sido pisoteadas.

A boate foi completamente esvaziada em menos de 10 minutos por meio de duas saídas de emergência, ação considerada rápida pelos bombeiros. Dezoito frequentadores passaram mal e precisaram ser encaminhados ao Hospital Manoel Francisco Guerreiro, onde receberam atendimento médico e foram liberados.

Os bombeiros encontraram o tubo do spray de pimenta na pista de dança. A lata foi apreendida e será encaminhada à Polícia Civil, que investigará o caso. A polícia tem um suspeito de ter acionado o spray, mas não sabe ainda qual a motivação. Procurado pela reportagem, o proprietário da casa noturna não retornou as ligações.

fernandadacosta@zerohora.com.brFERNANDA DA COSTA




ENTREVISTA

“Pessoas caíram e foram pisoteadas”



Por telefone, Marciano Farias, 28 anos, que mora em Guaporé e trabalha no setor de produção em uma fábrica de roupas íntimas, relata o susto durante a festa.

Zero Hora – Como tudo começou?

Marciano Farias – Eu estava no fundo da boate. Acho que espalharam o spray no meio da pista de dança, e as pessoas saíram correndo, sem saber direito o que estava acontecendo. Algumas acharam que era incêndio. Eu senti um cheiro forte e irritação nos olhos.

ZH – A evacuação foi rápida?

Farias – Sim, não demorou muito para todo mundo sair. Os seguranças liberaram as saídas, e a boate não estava lotada. O problema foi que algumas pessoas caíram e foram pisoteadas. Foi um susto grande, na hora do tumulto todo mundo só pensa em sair correndo e acaba empurrando os outros.

ZH – Como foi o atendimento para quem passou mal?

Farias – Os bombeiros chegaram rápido, e algumas pessoas foram levadas ao hospital, pois passaram mal por causa do spray de pimenta. Isso estragou com a festa de todo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário