Este Blog retratará o descaso com a Defesa Civil no Brasil; a falta de políticas específicas; o sucateamento dos Corpos de Bombeiros; os salários baixos; a legislação ambiental benevolente; a negligência na fiscalização; os desvios de donativos e recursos; os saques; a corrupção; a improbidade; o crime organizado e a inoperância dos instrumentos de prevenção, controle e contenção. Resta o sofrimento das comunidades atingidas, a solidariedade consciente e o heroísmo daqueles que arriscam a vida e suportam salários miseráveis e péssimas condições de trabalho no enfrentamento das calamidades e sinistros que assolam o povo brasileiro.

domingo, 1 de janeiro de 2012

CAMINHÃO DE BOMBEIROS PERDE O FREIO E COLIDE EM PRÉDIO


Acidente inusitado. Caminhão de bombeiros se choca contra prédio em esquina de Porto Alegre. Acidente deixou apenas danos materiais - ZERO HORA ONLINE, 01/01/2012 | 13h45


Um caminhão do Corpo de Bombeiros invadiu a calçada e se chocou contra um prédio na esquina das ruas Mostardeiro e Mariante, em Porto Alegre, no fim da manhã deste domingo. Três bombeiros estavam no caminhão, mas não se feriram.

De acordo com o capitão Eduardo Zaniol, o sargento que dirigia o caminhão relatou que o veículo apresentou falhas no freio. Uma perícia mecânica será feita para averiguar as causas do aciente. Segundo Zaniol, a estrutura do prédio não apresenta rachaduras.

Uma equipe do Instituto Geral de Perícias já esteve no local. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) chegou a verificar a ocorrência, mas a ajuda foi dispensada. O guincho da Brigada Militar é aguardado para retirar o veículo.

Os bombeiros estavam a caminho da Nilo Peçanha, onde iriam dar suporte ao atendimento de uma ocorrência. Uma van se incendiou na rua, mas as chamas foram contidas pela equipe que já estava no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário