Este Blog retratará o descaso com a Defesa Civil no Brasil; a falta de políticas específicas; o sucateamento dos Corpos de Bombeiros; os salários baixos; a legislação ambiental benevolente; a negligência na fiscalização; os desvios de donativos e recursos; os saques; a corrupção; a improbidade; o crime organizado e a inoperância dos instrumentos de prevenção, controle e contenção. Resta o sofrimento das comunidades atingidas, a solidariedade consciente e o heroísmo daqueles que arriscam a vida e suportam salários miseráveis e péssimas condições de trabalho no enfrentamento das calamidades e sinistros que assolam o povo brasileiro.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

NO RS, COMANDANTE RECONHECE DEFICIÊNCIA DOS BOMBEIROS


CAPÃO DA CANOA - Incêndio em restaurante. Comandante reconhece deficiência da estrutura dos Bombeiros em Capão da Canoa. Com um carro da década de 70, grupamento depende de reforços de cidades vizinhas - JOÃO VICTOR, RÁDIO GAÚCHA - ZERO HORA ONLINE, 26/01/2012 | 12h28


O comandante regional dos Bombeiros, Rogério Alberche, reconheceu nesta quinta-feira que a estrutura da corporação na cidade de Capão da Canoa é deficiente. Nesta manhã, um incêndio destruiu o restaurante Pub Public.

Quem assistia às primeiras ações para conter as chamas reclamava da estrutura do caminhão tanque e da falta de água no veículo.

— Nós temos um caminhão que foi cedido dos bombeiros de Rio Grande pra ser empregado durante a operação, porque o caminhão de Capão da Canoa é um caminhão antigo e deu problema na parte mecânica — disse Alberche.

Segundo ele, o caminhão transferido de Rio Grande para Capão da Canoa no início da temporada é da década de 70, assim como o de Capão, que está quebrado no pátio do quartel. Para não correr risco de a viatura deixar os homens na estrada durante uma ocorrência, a orientação é sempre acionar a guarnição de uma cidade vizinha.

No incêndio da manhã desta quinta-feira, o apoio veio de Terra de Areia, distante cerca de 20 quilômetros de Capão, e chegou depois das 8h. O fogo começou por volta das 7h e só foi controlado em torno de 8h40min.

Depósitos e o escritório do restaurante ficaram destruídos, mas ninguém se feriu. A gerência do estabelecimento acredita que o incêndio começou depois de um curto-circuito em um ventilador de teto.

Sobre a falta de água no caminhão, Alberche diz que é normal ter de usar água de hidrantes, já que os caminhões têm capacidade de três ou quatro mil litros. Para ele, a estrutura de prédios e hidrantes na rua garantem a segurança no abastecimento em Capão da Canoa.

Em chamasIncêndio consome restaurante na Avenida Paraguassu, em Capão da Canoa. Fogo teve início em um alojamento para garçons na praia do Litoral Norte - ZERO HORA ONLINE, 26/01/2012 | 08h37

Um incêndio consumiu diversas instalações de um restaurante na Avenida Paraguassu, em Capão da Canoa, no litoral norte gaúcho. O fogo teve início por volta das 7h desta quinta-feira no alojamento dos garçons do estabelecimento.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o incêndio teria sido provocado por um curto circuito em um ventilador de teto. As chamas foram percebidas por clientes de uma pousada, a qual fica atrás do restaurante Pubblic. As testemunhas deixaram o local com temor de que o fogo atingisse o prédio dos fundos.

Pouco depois das 8h o incêndio foi controlado por três viaturas dos bombeiros. Além do quarto dos funcionários do restaurante, ficaram destruídos um depósito de alimentos, uma adega e um escritório. Ninguém ficou ferido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário