Este Blog retratará o descaso com a Defesa Civil no Brasil; a falta de políticas específicas; o sucateamento dos Corpos de Bombeiros; os salários baixos; a legislação ambiental benevolente; a negligência na fiscalização; os desvios de donativos e recursos; os saques; a corrupção; a improbidade; o crime organizado e a inoperância dos instrumentos de prevenção, controle e contenção. Resta o sofrimento das comunidades atingidas, a solidariedade consciente e o heroísmo daqueles que arriscam a vida e suportam salários miseráveis e péssimas condições de trabalho no enfrentamento das calamidades e sinistros que assolam o povo brasileiro.

sexta-feira, 15 de março de 2013

COMANDANTE DOS BOMBEIROS DEPÕE

ZERO HORA 15 de março de 2013 | N° 17372

SANTA MARIA, 27/01/2013


Comandante depõe em DP


Comandante regional do Corpo de Bombeiros, o tenente-coronel Moisés Fuchs, prestou depoimento ontem à tarde na 1ª Delegacia da Polícia Civil de Santa Maria. Ele é a última testemunha considerada relevante pelos policiais que investigam o incêndio na Kiss a ser ouvida.

Ao longo de mais de três horas, Fuchs, acompanhado de dois defensores públicos, explicou, basicamente, os procedimentos de trabalho adotados na corporação. Antes dele, haviam sido ouvidos os profissionais que prestaram socorro às vítimas, os que atuam na Seção de Prevenção de Incêndio (SPI) – onde são feitas as fiscalizações nos estabelecimentos e a concessão de alvarás –, e alguns bombeiros da reserva. Além disso, prestaram depoimento os dois oficiais que assinaram os alvarás de prevenção a incêndio da boate: o tenente-coronel Daniel da Silva Adriano (hoje aposentado), que emitiu a primeira licença, e o capitão Alex da Rocha Camillo, responsável pela renovação, em 2011.

Conforme o delegado Sandro Meinerz, que ouviu o chefe dos bombeiros, o oficial colaborou com as investigações explicando como funcionou o trabalho de resgate às vítimas na trágica madrugada de 27 de janeiro.

LIZIE ANTONELLO

Nenhum comentário:

Postar um comentário