Este Blog retratará o descaso com a Defesa Civil no Brasil; a falta de políticas específicas; o sucateamento dos Corpos de Bombeiros; os salários baixos; a legislação ambiental benevolente; a negligência na fiscalização; os desvios de donativos e recursos; os saques; a corrupção; a improbidade; o crime organizado e a inoperância dos instrumentos de prevenção, controle e contenção. Resta o sofrimento das comunidades atingidas, a solidariedade consciente e o heroísmo daqueles que arriscam a vida e suportam salários miseráveis e péssimas condições de trabalho no enfrentamento das calamidades e sinistros que assolam o povo brasileiro.

segunda-feira, 25 de março de 2013

PREFEITURA INTERDITA CASA DE SHOWS POR FALTA DE PPCI

ZERO HORA 25 de março de 2013 | N° 17382

FISCALIZAÇÃO EM CENA
Prefeitura interdita casa de shows na Zona Norte. Sem alvará de proteção contra incêndio, local foi fechado antes de evento


A falta da documentação completa para operar levou a prefeitura de Porto Alegre a fechar, na tarde de ontem, o Pepsi On Stage, no bairro São João, uma das casas de shows mais conhecidas da cidade. Com a interdição, a apresentação do músico Nando Reis, marcado para o domingo, teve de ser transferida para o bar Opinião, proprietário do Pepsi On Stage.

A Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) informou ter antecipado a visita que faria ao estabelecimento durante a operação nas casas noturnas da Capital porque ficou sabendo do evento. Segundo o titular da Smic, Humberto Goulart, a casa não tem alvará de proteção contra incêndio.

A interdição se concretizou um dia depois de um tiroteio no mezanino da casa de espetáculos durante a festa Funk Samba Show, na madrugada de sábado, mas os fatos não têm relação direta.

– O Pepsi estava na nossa lista. Tivemos de antecipar a visita porque seria um show com muita gente e sem alvará de incêndio. Talvez a situação tenha nos chamado a atenção por causa do tiroteio, mas não foi uma visita diretamente por causa disso – afirmou Goulart.

O alvará já havia sido solicitado e tem relação com uma obra. Conforme o dono do Opinião, Alexandre Lopes, o Alemão, a empresa já havia pedido a renovação do documento:

– Os bombeiros estão extremamente rígidos. Não vão analisar nenhum pedido de vistoria enquanto não cumprirmos todos os oito itens que eles pediram. Só falta um, que é um papel que a prefeitura tem de dar, sobre um aumento de área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário