Este Blog retratará o descaso com a Defesa Civil no Brasil; a falta de políticas específicas; o sucateamento dos Corpos de Bombeiros; os salários baixos; a legislação ambiental benevolente; a negligência na fiscalização; os desvios de donativos e recursos; os saques; a corrupção; a improbidade; o crime organizado e a inoperância dos instrumentos de prevenção, controle e contenção. Resta o sofrimento das comunidades atingidas, a solidariedade consciente e o heroísmo daqueles que arriscam a vida e suportam salários miseráveis e péssimas condições de trabalho no enfrentamento das calamidades e sinistros que assolam o povo brasileiro.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

EM MÃOS DE AMADORES

Jornalista Polibio Braga

domingo, 27 de janeiro de 2013

Artigo - No RS a Defesa Civil está nas mãos de amadores e de apadrinhados do PT


* Coronel José Aparecido de Macedo, Santa Maria


Cansei de falácias, de mentiras de governos e de políticos. A tragédia aqui em Santa Maria deu-se em virtude da ausência de "códigos corretos", e como dizia o caudilho Honório Lemes: "Quero Leis que governem homens e não homens que governem leis". Ingressei na BM em 1956, com 17 anos. Em 1962 conclui o antigo Curso de Formação de Oficias da BM. Fui classificado com Aspirante a Oficia no ex-Corpo de Bomeiros do Interior, com sede em Porto Alegre. Logo em seguida, março, iniciei o Curso de Especialização de Bombeiros para Oficiais, obrigatório. Ao longo de minha carreira, especializei-me em Prevenção Contra Incêndios. Participei de simpósios no Rio de Janeiro, promovido pelo Corpo de Bombeiros do RJ, junto com a Sociedade de Engenharia daquele Estado. Depois do incêndio das lojas Renner, Porto Alegre, fui designado para integrar a Comissão de Prevenção Contra Incêndios para o Município de Porto Alegre, montda para elaborar um capítulo referente ao assunto, a fim de fazer parte do Código de Obras do Município. Conto tudo isto para dizer:


- Governos nunca se interessaram por Segurança, muito menos o PT, e nem Tarso Genro, o político de "novos paradigmas para Segurança Pública".


Estamos vendo "os novos" e os resultados, ou seja, a falência da Segurança Pública, e principalmente da Defesa Civil área diretamente ligada ao Governador: uma estrutura ineficiente, lotada de cargos com CCs e FGS só para politicagem. O orçamento do Estado é a mais importante do que as vitimas do incêndio e das que ocorrem por assaltos, roubos e furtos? A ONGs que defendem os Direito Humanos servem para quê ? Para os bandidos? Há muita coisa a dizer sobre Segurança Pública. Vou repetir uma:


- SEGURANÇA PÚBLICA NÃO É PARA POLÍTICOS E NEM PARA AMADORES, É PARA PROFISSIONAIS. O RS os têm! Também não pode ser motivo de barganha política, pois a vida do cidadão e sua familia estão acima das politicagens pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário