Este Blog retratará o descaso com a Defesa Civil no Brasil; a falta de políticas específicas; o sucateamento dos Corpos de Bombeiros; os salários baixos; a legislação ambiental benevolente; a negligência na fiscalização; os desvios de donativos e recursos; os saques; a corrupção; a improbidade; o crime organizado e a inoperância dos instrumentos de prevenção, controle e contenção. Resta o sofrimento das comunidades atingidas, a solidariedade consciente e o heroísmo daqueles que arriscam a vida e suportam salários miseráveis e péssimas condições de trabalho no enfrentamento das calamidades e sinistros que assolam o povo brasileiro.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

NÃO FOI BEM ASSIM


O SUL, 29/01/2013


WANDERLEY SOARES

A obra do Diabo e advertência de Deus

O Poder Público, em todos os níveis, se mostra indignado diante da menor das críticas. Por isso, exatamente por isso, acontece o pior que, para o Poder Público, é, não se enganem com as lágrimas protocolares e com a simulação de providências enérgicas e urgentes, simplesmente, intitulado de fatalidade. Afinal, todas as providências do Estado deveriam ser, diante de um cadáver ou de 300, permanentemente, enérgicas e urgentes. Fatalidade é a versão dos poderosos e de seus acólitos e leguleios paralela à interpretação das seitas de fanáticos ao apontar que todo o desastre é obra do Diabo e uma advertência de Deus. Nesta moldura é pintada a versão do oficial que é referendada pelos agentes, remunerados ou não, do oficialismo aculturado e piegas. Diante da menor das críticas, a resposta do Poder Público, através de seus capachos, é a de que "a coisa não aconteceu bem assim" e, ao forjar uma fresta, recorre ao Judiciário, que, não raro, entende que "não foi bem assim" e condena aqueles que denunciaram que "foi bem assim". Nas tribunas climatizadas, longe de tetos e assoalhos inflamáveis, os legisladores, lacrimosos e discursadores, outros silentes e rastejantes, mas todos lavrando as terras da hipocrisia bem remunerada pelo erário, obram e consagram os princípios da filosofia do "não foi bem assim". (...)


Aceleração

Os parlamentares do Congresso Nacional querem acelerar a tramitação de projetos sobre funcionamento de boates. É claro que tal aceleração será realizada entre terças e quintas de cada semana.


Alvarás

Quarenta por cento das casas de shows do DF (Distrito Federal) funcionam sem alvarás graças a liminares concedidas pela Justiça. O levantamento é da Agência de Fiscalização do DF


Tudo legal

O prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, afirmou que a boate Kiss, palco da tragédia ocorrida no domingo, tinha todos os documentos e registros que a prefeitura exige para o funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário