Este Blog retratará o descaso com a Defesa Civil no Brasil; a falta de políticas específicas; o sucateamento dos Corpos de Bombeiros; os salários baixos; a legislação ambiental benevolente; a negligência na fiscalização; os desvios de donativos e recursos; os saques; a corrupção; a improbidade; o crime organizado e a inoperância dos instrumentos de prevenção, controle e contenção. Resta o sofrimento das comunidades atingidas, a solidariedade consciente e o heroísmo daqueles que arriscam a vida e suportam salários miseráveis e péssimas condições de trabalho no enfrentamento das calamidades e sinistros que assolam o povo brasileiro.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PORTO ALEGRE: 6 CASAS NOTURNAS FUNCIONAM COM LIMINAR

ZERO HORA 30/01/2013 | 08h40Atualizada em 30/01/2013 | 09h02

Perigo na noite

Rosane de Oliveira: Dê nome aos bois, prefeito


Seis casas noturnas de Porto Alegre funcionariam por meio de liminar, diz José Fortunati

Preocupante o que disse na noite de terça-feira, no programa TVCOM 20 Horas, o prefeito José Fortunati: existem seis grandes casas noturnas em Porto Alegre funcionando com liminar da Justiça e oferecendo risco de segurança aos frequentadores.

Questionado pelo apresentador Leo Saballa sobre quais eram as casas, disse que não podia dizer o nome para “não causar pânico”.

Pois agora sim o prefeito semeou o pânico: enquanto não divulgar quais são essas casas, todas estarão sob suspeita. Seria mais seguro para os frequentadores a prefeitura mandar fechar todas e fazer uma inspeção rigorosa ou dar nome e endereço das que funcionam amparadas em decisão judicial para que o cliente decida se quer ou não correr o risco.

É oportuno que a prefeitura de Porto Alegre faça uma força tarefa para verificar as condições de segurança das casas noturnas, mas é importante que a população seja informada quando um estabelecimento não passa no crivo dos fiscais e passa a operar graças à decisão de um juiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário